Com raça e vontade, o tenista brasileiro Flávio Saretta derrotou de virada o italiano Potito Starace por 3 sets a 2 e se classificou à segundo rodada do Torneio de Roland Garros, em Paris, o segundo Grand Slam da temporada. Após perder os dois primeiros sets – parciais de 7/6 (7/2) e 6/2 -, o paulista de Americana se superou e conseguiu a virada com parciais de 6/4, 7/6 (7/1) e 6/3. O próximo rival de Saretta sairá do vencedor do confronto entre o russo Nikolay Davydenko e o norte-americano Vincent Spadea.
Com a vitória sobre Starace, o brasileiro poderá ganhar posições no ranking mundial e retomar o posto de número 1 do País. Na lista desta semana, Saretta caiu duas posições, de 87.º para 89.º, e perdeu a liderança nacional para o gaúcho Marcos Daniel, que subiu para 88.º lugar. A próxima partida de Saretta no Aberto francês deverá acontecer na quarta-feira.
Assim como aconteceu no ano passado, o colombiano Alejandro Falla terá pela frente o suíço Roger Federer, o melhor do mundo, no seu caminho em Roland Garros, após vencer o norte-americano Justin Gimelstob por 3 sets a 0 – com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2. Em quatro sets, o espanhol Juan Carlos Ferrero, que já foi campeão do torneio, bateu o argentino Juan Martín del Potro com parciais de 6/3, 2/6, 6/2 e 6/4.