O paulista Flávio Saretta (Diadora/Babolat) começou a semana com o pé direito. Com as oitavas-de-final de Roland Garros ? seu melhor resultado em Grand Slams -, o segundo melhor tenista brasileiro também alcançou o melhor ranking na carreira.
Na lista divulgada nesta segunda-feira pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Saretta avançou 18 posições no ranking de Entradas, ocupando agora a 60a. colocação. Sua melhor posição, até então, era 67a., obtida em julho de 2002. Na Corrida dos Campeões, o salto foi ainda maior. Saretta passou do 58 º lugar para 46o.
Saretta tem como objetivo fechar o ano entre os 50 melhores do mundo. “Praticamente defendi quase todos os pontos que tinha para defender. Só falta Wimbledon (terceira rodada) e Long Island (quartas-de-final). Mas sei que daqui para frente a coisa complica e vou ter que melhorar ainda mais”, explicou.
Para isso, Saretta iniciou nesta segunda-feira os treinamentos para o Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. “Como optamos treinar aqui no Brasil, vamos nos preparar para Wimbledon na quadra rápida mesmo”, disse ele, que viaja na quinta-feira (dia 19).