No dia em que estreou no Flamengo, o atacante Souza assegurou a vitória da equipe ao marcar o único gol do triunfo sobre o Boavista hoje, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Apesar da escassez de gols, o Rubro-Negro desperdiçou várias oportunidades e deixou de aplicar uma goleada sobre o adversário. O Flamengo conseguiu dominar o Boavista desde o primeiro minuto da etapa inicial. O time do técnico Ney Franco pressionou o adversário que, bem armado defensivamente, dificultou a armação das jogadas rubro-negras
.
Ex-vascaíno e contratado ao Goiás neste ano, após se sagrar artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2006, Souza estreou no lugar de Obina, que não pôde atuar por causa de uma contusão. E o substituto do "xodó" da torcida rubro-negra pouco fez na etapa inicial.
No segundo tempo, o Flamengo abusou do direito de perder gols. Começou com Souza, aos 13 minutos, com uma bola cabeceada para fora. Depois foi a vez de Roni, outro estreante, desperdiçar dois lances daqueles considerados "imperdíveis".
A demora em inaugurar o marcador foi irritando os torcedores do Flamengo que, a cada jogada perdida, gritaram: "Obina, Obina, Obina". E, justamente no momento de maior tensão, aos 31 minutos Souza desencantou e, de cabeça, marcou um belo gol, que assegurou a vitória do rubro-negra.
Com o resultado, o time da Gávea passou a ser o líder isolado do grupo A da Taça Guanabara, com nove pontos, seguido por Botafogo sete, e Madureira, cinco.
"Fico feliz por ter feito o gol da vitória. Foi uma boa estréia" disse Souza que, em seguida, falou sobre a cobrança dos torcedores. "Tenho a certeza de que, se o Obina perder gols também e eu não estiver em campo, eles vão gritar o meu nome também. Isso são coisas do futebol.