Flamengo traz 13 reforços para a Libertadores

Cinco anos após ser eliminado na primeira fase da última Libertadores que disputou, o Flamengo contratou 13 jogadores para não fazer feio na temporada 2007, principalmente porque o título da competição é seu principal objetivo.

Para comandar a equipe, o rubro-negro promoveu o retorno do meia Juninho Paulista, ex-Palmeiras, que passou a ser o único remanescente do fracasso de 2002. Além dele, o atual artilheiro do Brasileiro, Souza, ex-Goiás, chegou na Gávea.

O Flamengo está no grupo 5, com Real Potosí, da Bolívia, e Universidade Maracaibo, da Venezuela. Cobreloa, do Chile, e Paraná disputarão a última vaga da chave.

Como a estréia do Fla será na Bolívia, dia 14, a Comissão Técnica submeteu os jogadores a um tratamento na câmara hipobárica. O objetivo é o de evitar os efeitos da altitude. Potosí está situada a cerca de 4 mil metros acima do nível do mar.

Na câmara hipobárica, aparelho que retém oxigênio de acordo com a altitude que se deseja simular, os atletas permaneceram por uma hora ao dia. Inicialmente, começaram com uma altitude de 3,2 mil metros e foram progredindo até atingirem os 4 mil metros.

Empolgado com o elenco, o técnico Ney Franco fez uma projeção otimista. Mas ressaltou que um bom desempenho durante o Carioca, que começou semana passada, será fundamental para manter a tranqüilidade e a confiança da equipe.

O Flamengo já participou de sete edições de Libertadores. A mais importante foi a de 81, quando disputou pela primeira vez e se sagrou campeão, com um timaço: Zico, Mozer, Júnior, Adílio, Andrade , Nunes. O técnico era o Carpegiani.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo