A torcida do Flamengo vai poder ter novo motivo de orgulho a partir de 2009: a construção de um centro de treinamento e de um estádio com capacidade para 30 mil pessoas, na área revitalizada da Gávea, onde hoje funciona a sede do clube, no Rio. A promessa é do presidente Marcio Braga, reeleito recentemente.
"No final do meu mandato, no fim do ano de 2009, já teremos um estádio de 30 mil lugares e mais de 1.800 vagas no estacionamento. Já temos tudo aprovado, tudo dentro da lei, nada pode atrapalhar no ponto de vista jurídico", garantiu Marcio Braga, em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente voltou a se mostrar irritado com o local da estréia do Flamengo na Copa Libertadores da América de 2007. O jogo contra o Real Potosí será disputado numa cidade que fica numa altitude de cerca de quatro mil metros, na Bolívia.
"É um absurdo jogar acima de três mil metros. Vai ser um confronto desigual, o clube deveria descer para jogar numa condição de equivalência com o time adversário", disse Marcio Braga.