Flamengo perde amistoso para o América, do México

A aventura do Flamengo em terras norte-americanas terminou em derrota. Na noite de ontem, o clube carioca foi derrotado pelo América, do México, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio Coliseum, em Los Angeles.

O jogo foi realizado para comemorar o aniversário de 90 anos da equipe mexicana, que está classificada para disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão – o rival de estréia, nas quartas-de-final, será o campeão da Ásia (Chombuk Motors, da Coréia do Sul, ou Al Karama, da Síria).

No jogo contra o América, o Flamengo começou melhor e conseguiu fazer o primeiro gol com o atacante Obina, aos 30 minutos do primeiro tempo. A virada do time mexicano veio apenas na segunda etapa. O atacante argentino Claudio "Piojo" López empatou de cabeça, aos 11 minutos, e o paraguaio Salvador Cabañas fez o segundo gol, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos.

De volta ao Brasil já hoje, o Flamengo se prepara agora para enfrentar o Paraná, em Curitiba, no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube carioca, com 39 pontos, precisa vencer para fugir de vez da ameaça de rebaixamento à Série B. O volante Vinícius, que sofreu uma lesão no segundo tempo, pode ser um desfalque no jogo do final de semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo