A aventura do Flamengo em terras norte-americanas terminou em derrota. Na noite de ontem, o clube carioca foi derrotado pelo América, do México, por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio Coliseum, em Los Angeles.
O jogo foi realizado para comemorar o aniversário de 90 anos da equipe mexicana, que está classificada para disputar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão – o rival de estréia, nas quartas-de-final, será o campeão da Ásia (Chombuk Motors, da Coréia do Sul, ou Al Karama, da Síria).
No jogo contra o América, o Flamengo começou melhor e conseguiu fazer o primeiro gol com o atacante Obina, aos 30 minutos do primeiro tempo. A virada do time mexicano veio apenas na segunda etapa. O atacante argentino Claudio "Piojo" López empatou de cabeça, aos 11 minutos, e o paraguaio Salvador Cabañas fez o segundo gol, em cobrança de pênalti, aos 30 minutos.
De volta ao Brasil já hoje, o Flamengo se prepara agora para enfrentar o Paraná, em Curitiba, no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube carioca, com 39 pontos, precisa vencer para fugir de vez da ameaça de rebaixamento à Série B. O volante Vinícius, que sofreu uma lesão no segundo tempo, pode ser um desfalque no jogo do final de semana.