Com 12 reforços, a maioria de jogadores desconhecidos, o Flamengo faz hoje sua estréia no Campeonato Carioca contra a Cabofriense, às 20h30, no Maracanã. O técnico Ney Franco está confiante. Para ele, a diretoria montou um time capaz de brigar pelo título do Estadual do Rio, da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro. "A equipe de 2007 é mais forte do que o de 2006", garante.
Jogador mais experiente do Flamengo, o meia Juninho Paulista, de 33 anos, quer acabar com o preconceito contra os atletas mais velhos. Vindo do Palmeiras, ele se recuperou de contusão no tornozelo esquerdo e se sente um "garotão". "As pessoas vêem os jogadores com mais de 30 anos com outros olhos, acham que não vão render mais, que estão em fim de carreira, mas não é assim que funciona", disse Juninho, certo de que a equipe, bem entrosada, "vai dar o que falar"
Destaque do Flamengo no ano passado, o meia Renato afirmou que, apesar da experiência, sentirá um "frio na barriga" ao entrar em campo nesta quinta-feira. "A ansiedade antes do primeiro jogo da temporada é natural. Mas, quando a bola rolar, temos que ter concentração em todos os momentos", declarou.