Flamengo e Botafogo se enfrentaram três vezes no Campeonato Carioca, com três empates. Na noite deste domingo, os dois clubes voltaram a medir forças no Maracanã e mais uma vez não houve vencedor. Ficaram no 2 a 2, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Flamengo manteve uma significativa escrita: não perde para o rival há 12 jogos (desde março de 2004). O Botafogo soma agora 7 pontos, três a mais que o adversário.
Antes de a bola rolar, a diretoria do Flamengo entregou uma placa comemorativa ao técnico Ney Franco, que completou no dia 22 de março um ano à frente da equipe. ?Foi uma homenagem natural, sem forçar barra. Sei que a minha responsabilidade é enorme?, disse o treinador
Cuca fez um ano no comando do Botafogo um dia antes de Ney Franco, mas não recebeu nenhuma homenagem. ?A cultura do nosso futebol é demitir treinador, infelizmente. Mas graças a Deus, os resultados dentro de campo estão vindo.
A equipe de General Severiano começou a partida disposta a apagar a má impressão deixada na quarta-feira, quando foi eliminada da Copa do Brasil. Melhor em campo, fez 1 a 0, aos 17 minutos, numa cobrança de falta do meia Lúcio Flávio no ângulo.
Aos trancos e barrancos, o Flamengo reagiu. Após cruzamento do lateral-esquerdo Juan, Leonardo cabeceou. A bola bateu na trave, o goleiro Júlio César chegou a afastá-la, mas ela já estava literalmente dentro do gol: 1 a 1, aos 40 minutos.
A estrela do atacante Dodô brilhou logo em seguida. Ele pôs o Botafogo novamente em vantagem: 2 a 1, aos 44. Este foi o quarto gol dele em quatro partidas no ano contra o Flamengo.
O Botafogo era apontado como favorito, dominava a partida, mas cedeu o empate. O jovem atacante Paulo Sérgio, que entrou no segundo tempo no lugar de Leonardo, igualou o marcador aos 31 minutos.