O presidente do Flamengo, Márcio Braga, disse nesta segunda-feira (20) que o clube está perto de fechar parceria com duas empresas internacionais: Warner Bros, uma das maiores companhias de entretenimento do mundo, e Bonham Group, um dos líderes mundiais na venda de propriedades na área esportiva. O dirigente disse que a Warner vai investir na área de licenciamentos e o Bonham Group, na área patrimonial.

continua após a publicidade

"São dois belos presentes de Natal. Estamos elaborando contratos para submeter aos conselhos do clube. São investimentos que vão gerar recursos tanto na área patrimonial quanto para o dia-a-dia", afirmou Márcio Braga. "A Warnes Bros é uma parceria para negociar produtos. Já o Bonham Group viabilizará o estádio e a arena do Flamengo".

Na sexta-feira, o presidente do Flamengo se reuniu com Dean Bonham, executivo do Bonham Group, a quem se aproximou por meio de um telefonema do governador do estado norte-americano do Colorado, Bill Owens. Segundo Márcio Braga, a conversa foi produtiva.

"O acordo está praticamente fechado. Podemos incluir no contrato por exemplo, propriedades como o Centro de Treinamento de Vargem Grande, o futuro Estádio da Gávea, os ginásios Cláudio Coutinho e Hélio Maurício. Todos valorizados após o processo de revitalização da sede", explicou o presidente do Flamengo. "Negociando este contrato agora, teríamos recursos para financiar o empreendimento de construção do estádio e de todo o novo complexo esportivo da Gávea.

continua após a publicidade

A Warner entrou no mercado do futebol em 2006, ao investir na Copa do Mundo da Alemanha. Atualmente, a empresa tem parceria com o Milan, Juventus, Paris Saint Germain, Real Madrid, seleção mexicana e Uefa.

"Eles só querem negociar com o Flamengo no Brasil. Sei que temos contratos de licenciamentos em vigor, mas eles assumem, encapam esses compromissos e trabalham para ampliá-los. Assim, colocaria o clube na ordem de grandeza de uma companhia como a Warner", explicou Márcio Braga, que conversou no sábado com Jeffrey Whallen, vice presidente da empresa.

continua após a publicidade