Salvador (AE) – O Flamengo conseguiu um ótimo resultado batendo o Vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Barradão, no primeiro jogo dos times pelas semifinais da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe carioca joga pelo empate na segunda partida, na próxima quarta-feira. Foi a primeira derrota do Vitória este ano no Barradão.
O jogo começou com os jogadores extremamente nervosos. Antes dos 10 minutos, Vampeta e Zinho já haviam tomado cartões amarelos. Douglas, ao tentar cortar um cruzamento do ataque do Vitória, errou o chute, acertou a trave esquerda de Júlio César quase marcando gol contra.
Embora com o meio-de-campo povoado, o Flamengo não conseguia conter o ímpeto do Vitória que perdeu três chances seguidas a partir dos 25 minutos, quando Edílson escapou pela lado esquerdo da área atraiu dois zagueiros e cruzou para a área, mas Obina não aproveitou.
Aos 28, Cléber acertou belo chute de fora da área obrigando Júlio César a difícil defesa. No minuto seguinte o goleiro defendeu chute à queima-roupa de Obina. O mesmo Obina perdeu outro gol aos 37 de cabeça para defesa de Júlio César.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Flamengo conseguindo bons contra-ataques como aos 24 minutos, quando Jean acertou belo chute do lado direito da área obrigando Juninho a difícil defesa.
Aos 30, Felipe fez jogada individual na área e deixou Jean livre na marca penal, mas ele chutou para fora. Aos 37, em novo contra-ataque, Fabiano Eller penetrou pela ponta esquerda e com um chute rasteiro, que desviou no zagueiro Adaílton, fez 1 a 0, decretando o placar do jogo.
Ficha técnica:
Gol – Fabiano Eller aos 37 minutos do segundo tempo.
Vitória – Juninho; Pedro, Nenê, Adaílton e Fabinho; Xavier (Arivelton), Vampeta, Cléber (Leandro Domingues) e Magnum (Gilmar); Obina e Edilson. Técnico Agnaldo Liz.
Flamengo – Júlio César; André Bahia, Da Silva e Fabiano Eller; Reginaldo Araújo, Ibson (Róbson), Douglas, Zinho (Jean) e Roger; Felipe e Negreiros (Juliano). Técnico Abel Braga.
Renda – R$ 479.240.00.
Público – 31.422 pagantes.
Juiz – Luciano de Almeida (DF).
Cartão amarelo – Vampeta, Zinho, Douglas, Xavier e Cléber.
Local – Salvador.
Flamengo bate Vitória e fica próximo da final da Copa do Brasil
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna