O gol do Flamengo aos 9 minutos do primeiro tempo deu a ilusão a seus torcedores de que a vitória seria fácil, por uma ampla vantagem. A facilidade inicial com que o time da casa atacou foi tanta que o zagueiro André Bahia inaugurou o marcador sozinho na marca do pênalti, aproveitando um escanteio cobrado pelo meia Zinho.
Mas, após o gol, o Flamengo voltou a cometer os mesmos erros que têm caracterizado o time neste Campeonato Brasileiro. Dificuldade para criar jogadas ofensivas, passes errados e a desatenção da defesa por pouco não impediram a concretização da vitória flamenguista.
O triunfo do Flamengo somente foi facilitado porque o Vitória não teve capacidade técnica para aproveitar os erros do adversário. O time baiano ainda arriscou vários chutes de fora de área, com o meia Cleber e o atacante Obina, mas todos sem sucesso.
Até os 43 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Felipe defendeu uma bola cruzada pela direita pelo lateral China ela bateu no corpo do zagueiro Alex Silva, do Vitória, e entrou no gol, aumentando a vantagem do Flamengo e encerrando o placar em 2 a 0.
continua após a publicidade
continua após a publicidade