O vice-presidente de Marketing do Flamengo, Ricardo Jorge, apresentou hoje um novo projeto para transformar em recursos financeiros a paixão da torcida pelo clube. De acordo com o dirigente, o time rubro-negro possui 33 milhões de torcedores que precisam ser explorados na busca por receitas
?É essencial quebrar este distanciamento que existe entre o clube e a torcida?, disse o vice-presidente de Marketing. ?O principal objetivo é mostrar nossa liderança absoluta, não só em números como também no poder aquisitivo dos torcedores?. De acordo com Jorge, o próximo passo será o de fazer uma pesquisa com a torcida para saber o que ela deseja do clube. Em seguida, buscar parceiros capazes de explorar e converter esse anseio em rendas para o Flamengo
Na próxima temporada, o clube carioca voltará a disputar a Copa Libertadores da América, maior competição do continente, depois de cinco anos. A estréia foi definida nesta sexta pela Conmebol: será no dia 14 de fevereiro contra o Real Potosí, na Bolívia. Os outros adversários são Unión Maracaibo, da Venezuela, e o vencedor do confronto entre Cobreloa (Chile) e Paraná