O Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal do Urbanismo comemora o resultado da operação para retirada de cartazes de propaganda irregular dos supermercados da cidade. Foram vistoriados 272 estabelecimentos e apenas três sofreram autuações.
A operação teve início do dia 18 e, segundo o diretor da área, José Luiz de Mello Filippetto, deve continuar ao longo do ano. "Foi uma operação muito bem aceita, tanto pelos empresários como pela população. O trabalho é constante, mas em algumas ocasiões acontecerá com mais intensidade", diz o diretor.
A operação integrada com as Administrações Regionais foi feita em toda a cidade. Dos 272 estabelecimentos visitados, 133 foram notificados pelos fiscais no primeiro momento. Com exceção de três supermercados, os demais cumpriram à risca a orientação da prefeitura e retiraram os cartazes irregulares. Os três receberam multa de R$ 400,00 por cartaz.
A operação tem como base o Código de Posturas do Município (n° 11095/04), que proíbe a publicidade irregular. O principal objetivo é coibir a poluição visual causada por essa prática. "Quem persistir no erro corre risco de ter o alvará de funcionamento cassado", alerta Filippetto.