A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) vistoriou 36 estabelecimentos comerciais, nas praias Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel, na terça-feira (13). De acordo com o coordenador da Aifu, Benedito Facini, houve melhora na qualidade dos serviços ofertados na ilha, tanto no que se refere à regularização dos alvarás, como na limpeza, higiene e poluição sonora.

continua após a publicidade

“Podemos afirmar 100% dos estabelecimentos estão funcionando de acordo com a legislação, se comparamos com a situação encontrada no início das atividades da Aifu, em 2004”, afirmou Facini. Ele avisou que a fiscalização continuará mesmo fora de temporada. “O trabalho é permanente”, garantiu.

Na praia de Brasília foram realizadas 13 vistorias. Já em Encantadas, as equipes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde e Vigilância Sanitária fiscalizaram 23 estabelecimentos comerciais.

Além de vistoriar bares, lanchonetes, casas noturnas e outros estabelecimentos do gênero, a ação integrada também confere o funcionamento de pousadas na Ilha do Mel.

continua após a publicidade

VERANISTAS – O contador Hélio Nascimento, de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), concorda que houve melhoria nos serviços que são oferecidos aos turistas na ilha. “Desde a última vez que estive aqui, é visível a evolução da infraestrutura turística. Nos deixa muito contente esse crescimento no comércio da Ilha do Mel e no trabalho de fiscalização que está sendo feito freqüentemente pelo Governo”, destacou Hélio.

Já o engenheiro, Roberto do Vale Giuliano, de São Paulo, disse que o trabalho realizado pela Aifu traz segurança aos veranistas.”Faz com que possamos usufruir essa estrutura com a segurança e condições de higiene adequadas”, afirmou. Ele também ressaltou que saber que a comida servida na ilha é de boa procedência, torna ainda mais prazeroso degustar os pratos típicos. “Com certeza indicaremos o passeio a outras pessoas.”

continua após a publicidade