Fiscais da Receita Federal e policiais federais interceptaram, nesta quinta-feira, um comboio com dez ônibus que havia saído de Foz do Iguaçu, na divisa com o Paraguai, carregados com mais de R$ 1 milhão em mercadorias como pneus, cigarros, brinquedos, eletroeletrônicos e produtos de informática.
De acordo com a Receita Federal, desde que houve intensificação na fiscalização os motoristas de ônibus têm procurado estradas rurais para tentar ludibriar os fiscais.
Foi o que aconteceu hoje. Os ônibus desviaram dos postos de fiscalização fixos mas tão logo entraram na BR-277, entre os municípios de São Miguel do Iguaçu e Medianeira, foram parados por equipes volantes de fiscais.
Os ônibus dirigiam-se para vários estados. Os passageiros foram identificados e liberados para posteriormente reclamarem suas mercadorias. Aquelas produtos cujos proprietários não se apresentarem ficarão sob responsabilidade do transportador, que deve responder por possível irregularidade. Os ônibus estão no pátio da sede da Polícia Federal.