Finazzi mostra otimismo no hotel em que o Corinthians está concentrado, em Águas de Lindóia, mas, apesar do sorriso no rosto, o atacante, referência de área recomendado por Paulo César Carpegiani, está quase fora do jogo de estréia do Corinthians no Campeonato Brasileiro, domingo, diante do Juventude, no Morumbi.

continua após a publicidade

Seu nome já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) publicado pela CBF que dá condição de jogo ao atleta. O problema no entanto, é outro: o atacante vem sentido dores musculares que o tiraram dos dois últimos dias de treinos. "Estou ficando velho", chegou a brincar, ainda na terça-feira. "Mas vou treinar na quarta-feira.

Ontem, no entanto, Finazzi e Carpegiani se encontraram no hall do hotel e tiveram conversa franca. O treinador queria saber se ainda vinha sentindo dores. Ouviu que sim. "Na minha época (de jogador) fazia muito isso (jogar com dores). Se não estiver recuperado, não vá, nada de forçar", disse, preferindo contar com ele 100% curado. "O Finazzi está com uma mialgia e vem fazendo tratamento diferenciado", afirmou o médico Fábio Novi. "Sua situação preocupa", não escondeu.

continua após a publicidade