O presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), confirmou que o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, será o tesoureiro da campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele ficou com o cargo apesar da investigação aberta pelo Ministério Público para apurar sua gestão na prefeitura de Diadema. O MP de São Paulo investiga como Filippi pagou multa de R$ 183 mil, em dezembro de 2003, em ação movida pelo próprio MP.

continua após a publicidade

"Não somos obrigados a acreditar que todos os procuradores agem no estrito sentido do interesse público", afirmou Berzoini, na sede do PT em Brasília, onde se reuniu com a coordenação da campanha. "Filippi jamais aceitaria esta função (de tesoureiro da campanha) se houvesse alguma questão que causasse constrangimento.

Berzoini anunciou que o primeiro evento da campanha de Lula será realizado no dia 13, em São Bernardo do Campo, berço da militância sindical do presidente. Segundo o presidente do PT, o partido está estudando uma forma de atuação do presidente nos Estados onde ele é apoiado por mais de um candidato ao governo. O mais provável é que Lula grave participação nos programas eleitorais de rádio e TV para todos os candidatos que o apóiam.

continua após a publicidade