O jovem jogador de futebol de salão, Matheus Sarolli, 13 anos, filho do ex-jogador e atualmente técnico de futebol Caio Jr, foi um dos destaques na vitória por 7 x 4 da equipe de futsal do Colégio Santa Maria, diante do Colégio Malvino Oliveira. Para o pai, que assistiu a partida apreensivo, o garoto está tendo mais sorte que ele teve para iniciar a carreira. ?Na minha época, tive que sair de Cascavel e ir fazer teste em Porto Alegre, no Grêmio. Hoje esta mais fácil, um projeto como os Jogos Colegiais estimula muitas crianças a praticar esporte e atrai muitos olheiros de clubes?, acredita ele.
Mesmo do lado de fora da quadra, do banco de reservas, onde está acostumado a comandar suas equipes, Caio Junior não se contem: ele é um dos mais entusiasmados com a participação do filho. "Parece que estou me vendo há anos, quando também comecei minha carreira no futsal", disse Caio Jr. O interessante também é que Matheus joga na mesmo posição que seu pai jogava, de pivot no futsal e de meia-atacante no campo. "Ele se parece muito comigo quando eu tinha sua idade, tanto pelo porte físico como pela técnica", conta Caio.
Mas o que mais orgulha o pai atleta é o fato de seu filho, apesar de estar entrando para o mundo do futebol, possuir excelentes notas no colégio. Matheus iniciou carreira no futsal, mas também já integra a equipe de futebol de campo do Trieste, tradicional equipe amadora de Curitiba. O próximo jogo do Santa maria é diante da Escola Pedro Lopes, de Quatiguá neste sábado as 13h30, no ginásio Cancun, em Paranavaí.