Faltando menos de uma semana para a estréia na Copa Libertadores a diretoria do Internacional recebeu uma péssima notícia. A Fifa negou a liberação do atacante Christian, que deixou o Corinthians no início do mês para defender pela terceira vez a equipe gaúcha. Por já ter atuado em outras duas equipes após 1.º de julho – também jogou pelo Juventude no último Brasileirão -, o atleta precisava do aval da entidade para entrar em campo sem sofrer nenhuma punição futura.

continua após a publicidade

"Infelizmente, ainda não saiu a liberação do atleta. A Fifa quer estudar melhor o caso do Christian. Pediram mais cópias de documentos das transferências recentes do jogador e da carteira de trabalho", disse o vice-presidente de Futebol do Inter, Giovanni Luigi. "Não sabemos quanto tempo mais irá levar até que ele possa jogar, mas estamos agilizando tudo, são coisas burocráticas. Pode durar dez dias ou um mês.

Com a negativa da Fifa, Christian, que já está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não poderá enfrentar o uruguaio Nacional, na próxima quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelo Grupo 4 da Libertadores. Somado a isso, o técnico Abel Braga também não terá o capitão Fernandão, que recupera-se de uma operação na virilha.

Apesar da ausência dos dois artilheiros, o dirigente do time colorado disse que a torcida não precisa se preocupar. "A situação não é grave. Temos o Luiz Adriano e o [Alexandre] Pato, que podem jogar. O Pato chegou do Sul-Americano sub-20 com uma grave contusão [no tornozelo], mas já está em fase final de recuperação e vai seguir trabalhando forte até terça-feira, podendo de repente entrar em campo na quarta mesmo. Já o Fernandão deve voltar no dia 28 [na partida contra o Emelec, no Beira-Rio], disse Luigi.

continua após a publicidade