Foto por: Franck Fife
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) rejeitou nesta quarta-feira a solicitação da França para substituir seu terceiro goleiro, Cédric Carrasso, que se contundiu na segunda-feira em um treino durante a Copa do Mundo.
Com esta decisão da Fifa, os ‘Bleus’ terão que disputar a Copa com os goleiros Hugo Lloris e Steve Mandanda.
“A solicitação foi rejeitada pelo Birô (da Comissão de Organização), que considerou que não se tratava de um caso de força maior, como indica o artigo 26.4 do regulamento para a Copa do Mundo de 2010”, ressaltou a entidade em um comunicado.
O regulamento estipula claramente que uma equipe pode excluir um jogador lesionado da lista oficial de 23 até 24 horas antes da primeira partida de sua seleção no torneio. Mas, em casos de força maior, existe a possibilidade de a Fifa dar a sua autorização, o que não foi o caso.
A Federação Francesa (FFF) apresentou o seu pedido à Fifa na terça-feira à noite. A delegação dos ‘Bleus’ não anunciou oficialmente a saída de Carrasso, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita.
O goleiro do Mônaco, Stéphane Ruffier, disse à AFP na terça-feira à noite, que tinha interrompido suas férias para voltar ao principado de avião. “Estou preparado para partir para a África do Sul”, afirmou. Mesmo que o goleiro viaje para a África do Sul, não poderá ser incluído na seleção oficialmente.