Foto por: Valery Hache

continua após a publicidade

O japonês Yuishi Nishimura foi designado para apitar a partida de sexta-feira entre Brasil e Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo, enquanto o uzbeque Ravshan Irmatov apitará o jogo Argentina e Alemanha, no sábado.

A Federação Internacional (Fifa) anunciou nesta quinta-feira oficialmente os árbitros e assistentes para os quatro jogos das quartas. O jogo Espanha e Paraguai terá a arbitragem do guatemalteco Carlos Batres e a de Uruguai e Gana ficará por conta do português Olegário Benquerença.

A tarefa mais complicada deve ser a de Irmatov, escolhido para um dos grandes clássicos mundiais, que antes de começar já revela um forte clima de tensão entre argentinos e alemães. Irmatov já apitou o jogo entre África do Sul e México (1-1), em 11 de junho. No passado, esteve em várias edições dos Mundiais de categorias de base (Sub-20 e Sub-17) e também no Mundial de clubes de 2008, conquistado pelo Manchester United no Japão.

continua após a publicidade

Em relação ao jogo do Brasil, o árbitro japonês teve como principal atuação a final Nigéria-Espanha do Mundial Sub-17 de 2007. Nishimura também arbitrou partidas do Mundial Sub-20 do Egito-2009.

– Estes são os árbitros anunciados nesta quinta-feira para as quartas de final:

continua após a publicidade

2 de julho: Holanda – Brasil (Yuichi Nishimura/JAP)

2 de julho: Uruguai – Gana (Olegário Benquerença/POR)

3 de julho: Argentina – Alemanha (Ravshan Irmatov/UZB)

3 de julho: Paraguai – Espanha (Carlos Batres/GUA)