Fifa abre processo contra o Corinthians por Nilmar

O Corinthians pode ser punido pela Fifa por um comportamento irregular da MSI. A entidade informou nesta quarta-feira (13) ter aberto um processo contra o clube brasileiro por causa da negociação envolvendo Nilmar. O ato surge após protesto do time francês ao qual o jogador está ligado, o Lyon.

O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, deve fazer uma visita à Fifa nos próximos dias para tentar esclarecer a parceria entre o clube e a MSI. O contrato entre o time e os investidores foi alvo de muitas críticas por parte do presidente da entidade com sede em Zurique, Joseph Blatter.

Para Blatter, a falta de transparência no fundo que está investindo no Corinthians é um fator preocupante. Ele chegou a dizer que a MSI promovia negociata de jogadores.

A MSI prometeu ao Lyon que, depois de pagar 2 milhões de euros pelo empréstimo do jogador, estava disposta a dar outros 8 milhões de euros para contratar Nilmar. Mas o parcelamento proposto pela empresa não foi aceito pelo clube francês. Os investidores estavam prontos a dar 3 milhões de euros agora e outros cinco milhões de euros em janeiro de 2007.

Para o Lyon, isso somente seria possível se a MSI tivesse feito um seguro bancário de 5 milhões de euros, o que os investidores se negaram a depositar. O clube francês ainda afirmou que a parceira corintiana não cumpriu diversos prazos dados pelo Lyon para que o caso fosse resolvido.

Enquanto isso, Nilmar ainda se recupera de uma lesão e só deve jogar no próximo ano. Segundo a Fifa, um comitê vai agora analisar o pedido dos franceses do Lyon para determinar se irá punir o Corinthians.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo