Fidel se recupera bem, diz enviado argentino

O deputado argentino Miguel Bonasso, que visitou na última quarta-feira (13) em Havana o presidente Fidel Castro, assegurou que o líder cubano se recupera muito bem de sua recente cirurgia e que o encontrou "lúcido e afiado como sempre".

Em um longo artigo publicado nesta quinta-feira (14) no jornal argentino Página 12, Bonasso, enviado pessoal do presidente Néstor Kirchner à 14ª Cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados, que acontece até sábado em Havana, escreve que encontrou o presidente cubano, do qual é amigo, "sentado em uma cama, com uma mesa móvel branca mais adiante. Ele levantou-se para me dar um abraço".

Bonasso conta que Fidel "vestia uma bata cor de vinho e um pijama combinando, e, por sorte, era o Fidel de sempre. Um pouco mais magro, é verdade, mas não tanto quanto pareceu em fotos recentes".

"Fidel estava tão lúcido e afiado como sempre. O mesmo tom confidencial de conspirador que o ouvinte deve desentranhar, as mesmas senhas misteriosas ou acentuações gestuais de algum achado verbal, alguma ordem a seus colaboradores em voz bem alta para demonstrar que pode regressar à oratória em qualquer momento", continua a crônica.

Bonasso disse que o presidente cubano estava totalmente absorvido pela revisão da nova edição de uma longa entrevista concedida ao jornalista espanhol Ignacio Ramonet, diretor do Le Monde Diplomatique de Paris, para um livro intitulado "Biografia a duas vozes".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo