FIA aprova Interlagos e CET sofre para pintar a pista

O Autódromo de Interlagos foi aprovado hoje pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e já está formalmente autorizado a receber o GP do Brasil, neste domingo, no encerramento da temporada de Fórmula 1.

Faltaram apenas alguns detalhes, como a pintura das faixas de sinalização na pista, que continuam dando dor de cabeça aos operários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A chuva deixa o asfalto molhado, o que atrapalha o trabalho. Para conseguir pintar as posições do grid de largada, por exemplo, funcionários tiveram de posicionar um grande guarda-sol para manter o asfalto seco.

Outros funcionários da organização da prova lavam a pista, enquanto os caminhões e tratores já se posicionaram na pista para operações de socorro e remoção de carros.

Durante as três voltas de carro pela pista, o diretor do GP, Carlos Montaner, e outros dirigentes pararam em três locais do circuito: o S do Senna, o Bico de Pato e o Laranjinha.

A preocupação era o posicionamento das câmeras de TV, para evitar qualquer acidente. "Agora, é só observar e acompanhar a corrida", disse Montagner.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo