FHC será a estrela da candidatura tucana no horário eleitoral

Nada de denuncismo, ataques ou baixarias típicas de campanhas. O candidato tucano a presidente, senador José Serra, vai estrear no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão,  na próxima terça-feira (20), apresentando sua candidatura e suas idéias, ao lado do presidente Fernando Henrique Cardoso. ?Nosso programa vai realçar o que é fundamental, que são nossas propostas. Não é fazendo acusações infundadas ou trapaças que se pode chegar à presidência?, garante o coordenador político da campanha tucana, deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG).

A disposição inicial dos marqueteiros da campanha tucana era a de apontar as falhas dos adversários, especialmente Ciro Gomes, do PPS. Queriam aproveitar a fartura de minutos na tevê, que dão a Serra o dobro do tempo de exposição do PT e o triplo do PPS.

Pimenta insiste, porém, que o denuncismo não é da natureza nem da tradição do PSDB?. Mas isto não significa que tucanos e peemedebistas assistirão imóveis aos eventuais ataques dos concorrentes. ?Responderemos à altura?, adianta Pimenta.

Não é por acaso que o presidente Fernando Henrique será a estrela da candidatura do PSDB no horário eleitoral. Foi esta a forma que políticos e marqueteiros da campanha encontraram para pôr fim à polêmica em torno da vinculação entre o candidato e o governo. ?Ficará bem claro para todo mundo que Serra é o candidato deste governo?, diz o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Júnior (BA), confiante nos bons resultados da tática de colar Serra aos programas bem sucedidos do governo, apresentando o tucano como a garantia da continuidade desses projetos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo