O presidente da Câmara e candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB), afirmou nesta segunda-feira (29) em debate com os postulantes ao cargo que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez um importante trabalho de reforma agrária ao assentar 400 mil famílias.
"É um número fabuloso. O presidente Lula deu prosseguimento a isso, inclusive ampliando linhas de crédito para os assentados", afirmou. Para Rebelo, o problema da terra tem sido fonte de "graves conflitos" ao longo da história do País.
Participação feminina
O líder do governo e candidato à presidência da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse hoje em debate entre os candidatos ao comando da Casa que é necessário dar apoio institucional à bancada feminina e ao exercício do mandato parlamentar pelas mulheres, além de fortalecer a presença feminina nos meios de comunicação. Chinaglia fez a afirmação ao responder a uma pergunta do deputado e candidato do PSDB, Gustavo Fruet (PR), que citou proposta da deputado Luíza Erundina (PSB-SP) de abertura de espaço para mulheres participarem da direção da Mesa da Câmara.
Chinaglia fez, porém, a ressalva de que não sabe se defende a essência da proposta de Erundina, que é a de se reservar 30% dos cargos da Mesa para mulheres. "Não sei se estou de acordo, mas respeito", afirmou Chinaglia.