O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou na manhã de hoje que não é candidato a nada. A declaração foi feita após o ex-presidente chegar ao 1º Fórum Paulista de Mudanças Climáticas Globais, que se realiza hoje na capital paulista, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). "Sou candidato apenas a ajudar o Brasil a reduzir os níveis de poluição", emendou.
Sobre o derrota que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofreu na Câmara dos Deputados, FHC destacou que isso faz parte do processo democrático da Casa e, portanto, é algo normal. Para ele, isso não significa uma derrota para o governo Lula. Ainda sobre este tema, FHC condenou o troca-troca de partidos protagonizado por alguns deputados.
Já o governador Geraldo Alckmin demostrou certa surpresa com a eleição de Severino Cavalcanti (PP-PE). Alckmin disse que não soube de nenhum caso de parlamentar de seu partido que tivesse mudado de legenda. O governador também não gostou da proposta do novo presidente da Casa, que, prometeu aumentar o salário dos deputados.