O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso a informação oficial de que nos próximos dias chegará ao Brasil a missão de técnicos do Fundo Monetário Internacional (FMI) que fará a primeira revisão do acordo firmado em agosto, informou nesta quarta-feira o porta-voz de Lula, jornalista André Singer. Ele acrescentou que Lula estudará a questão no próximo fim de semana. “Tudo o que diz respeito a essa missão será estudado pelo presidente eleito no fim de semana.”

Singer confirmou que, após o encontro iniciado nesta tarde entre o presidente eleito e o senador com o José Sarney (PMDB-AP), em Brasília, Lula embarcará para São Paulo, onde, a partir das 19h30, terá um jantar com o presidente do BID, Enrique Iglesias.

O porta-voz informou que a utilização da Granja do Torto como local de hospedagem do presidente eleito ainda é uma hipótese em estudo. Singer explicou que o fato de o ex-governador de Minas Gerais Itamar Franco ter-se hospedado em Brasília no mesmo hotel em que Lula se hospedou foi “uma casualidade”. Segundo Singer, não houve um encontro entre Lula e Itamar.

continua após a publicidade

continua após a publicidade