Festa pelo bi espanhol leva 24 mil às ruas de Barcelona

A delegação do Barcelona chegou em casa na madrugada desta quinta-feira, horas depois de confirmar a conquista do bicampeonato espanhol com a vitória por 1 a 0 sobre o Celta, em Vigo, e foi recebida com festa por cerca de 24 mil pessoas.

Os jogadores desfilaram em caminhão aberto, em meio aos fãs espalhados pelas ruas de Barcelona, com rojões e foguetes. A parada foi até a Praça Las Ramblas, tradicional ponto de festa da cidade. Houve tumultos, e cerca de trinta torcedores foram presos por arruaça.

"É uma euforia justa, porque a História está sendo escrita", exaltou o presidente do clube, Joan Laporta. O primeiro-ministro espanhol, Jose Luis Rodriguez Zapatero, torcedor confesso do Barcelona, acenou para os fotógrafos com um largo sorriso, antes de um encontro político, na manhã desta quinta, em Madri.

Antes do título do ano passado, o Barcelona havia ficado seis anos sem conquistar o título espanhol, desde o bicampeonato em 1998/99. Ronaldinho, um dos jogadores mais animados na festa desta madrugada, disse que se sentia orgulhoso por estar nessa "nova era" do Barcelona. "Temos de manter o pique para vencer a Liga dos Campeões", exaltou.

A equipe, que só venceu uma vez a principal competição européia, em 1992, decide a Liga contra o Arsenal, que nunca foi campeão, no dia 17 de abril, em jogo no Stade de France, em Saint-Denis.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo