Festa da Agricultura Familiar acontece em Francisco Beltrão

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, e a Comunidade do Menino Jesus promovem neste domingo (30) uma grande festa da agricultura familiar na qual são esperadas mais de mil pessoas. O evento tem início às 7h na própria comunidade, com uma ?alvorada festiva?, seguida de uma apresentação mística que fará o resgate histórico do movimento sindical do município, em comemoração aos seus 43 anos de lutas e conquistas e aos 22 anos de organização das mulheres agricultoras de Francisco Beltrão.

Às 11h, será realizada uma ?celebração da caminhada?, com homenagens às personalidades e organizações que contribuíram com o movimento sindical e também àquelas que ainda são parceiras do Sindicato na implementação de projetos e na construção de políticas de desenvolvimento.

Entre os homenageados, estão o Padre Jef Caekelberg, grande motivador da fundação do Sindicato, os membros da primeira direção da Associação Rural de 1958 e da primeira diretoria do STR em 1963, além dos primeiros associados, de representantes de todas as comunidades de Beltrão e as famílias beneficiadas nas políticas públicas implementadas com a participação do Sindicato (Projeto ?Água, Qualidade de Vida? e no Programa de ?Habitação Rural?).

O almoço terá churrascada, seguida de atividades de lazer, como jogos, bingos, dança e muita diversão. Entre as entidades parceiras do Sindicato na confraternização estão: a Associação das Casas Familiares Rurais (Arcafar-Sul), a Cooperativa de Comercialização da Agricultura Familiar Integrada (Coopafi), a Associação de Estudos, Orientação e Assistência Rural – Assesoar, a Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf, ligada à Fetraf-Sul/CUT), a Central Cresol Baser e a Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (CLAF) de Francisco Beltrão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo