O interventor da Ferropar, empresa que operacionaliza a malha ferroviária da Ferroeste, Saulo Pereira, entregou à diretoria da Ferroeste o primeiro relatório da intervenção da empresa.
?É ainda um relatório preliminar, já que não houve tempo hábil para que o interventor realizasse um diagnóstico mais aprofundado?, explica o diretor administrativo-financeiro e jurídico da Ferroeste, Samuel Gomes. ?Porém, já foram feitos os contatos com clientes e funcionários tranqüilizando-os que a empresa continua operando normalmente?, acrescenta.
Gomes ressalta que a diretoria da Ferroeste pediu ao interventor a elaboração de relatórios periódicos. ?O conhecimento de toda a estrutura e logística da empresa Ferropar é importante para construirmos planos que atendam a demanda do transporte de carga do Oeste?.
Diagnóstico
No relatório, o interventor destaca ações que realizou nos primeiros 6 dias de intervenção. Saulo Pereira afirma que a primeira medida foi informar os empregados da empresa que não haveria mudanças na gestão dos funcionários ?de forma a permitir uma tranqüilidade a todos?, cita no ofício encaminhado à Ferroeste.
O interventor também se reuniu com gerentes e funcionários com funções de destaque no organograma da empresa para que seja apresentado um painel de toda a empresa, tanto de sua gestão como de seus problemas mais imediatos.
Pereira informa, ainda, que visitou os clientes para esclarecer que todos os contratos serão respeitados. ?A empresa continuará a operar normalmente e o nosso desejo é que novos contratos sejam realizados?, destaca.
Para a área jurídica da Ferropar, foi pedido um levantamento das ações em execução e de seus valores potenciais. ?A solicitação visa permitir uma estratégia uma vez que, na sua maioria, são ações trabalhistas de empregados de empresas de prestadores de serviços?, afirma Saulo no relatório.
Operação
Ainda no documento, o interventor informa que já estão sendo iniciados os contatos com a América Latina Logística para que o desenvolvimento de um acordo operacional que será encaminhado à Ferroeste e posteriormente à Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)