Responsável pela Ferrari, Jean Todt está preocupado com a vida fora das pistas do finlandês Kimi Raikkonen, contratado para o lugar do alemão Michael Schumacher. Nesta segunda-feira , o chefe da escuderia italiana pediu para que o piloto seja discreto em suas "baladas" com os amigos.
"Se de vez em quando ele quer tomar algo com os colegas, nós só pedimos que ele tenha moderação", contou Todt em entrevista ao jornal francês Le Figaro. O chefão da equipe ainda afirmou que não admitirá nenhum deslize do finlandês, que tem fama entre os pilotos de "exagerar" nas festas.
Apesar do aviso, Todt está animado com a dupla de pilotos para 2007, principalmente com o bom desempenho que o brasileiro Felipe Massa demonstrou nas últimas corridas deste ano. "Massa correu ao lado de Schumacher e provou que consegue dirigir sob pressão. Isso é muito bom.
Homem forte da Ferrari desde 1993, Todt avisou que sua aposentadoria ainda demorará alguns anos. "Falaram que eu sairia junto com Schumacher, porém, como eu poderia abandonar a equipe num período de renovação? Nosso novo time será muito bom.
A Ferrari está em Jerez de la Frontera, na Espanha, para realizar os últimos treinos deste ano, que acontecerão ao longo desta semana.