Ferrari autoriza, e Massa usa macacão verde e amarelo

Felipe Massa recebeu um privilégio em seu primeiro GP do Brasil como piloto da Ferrari: foi autorizado pela Ferrari a abandonar o tradicionalíssimo macacão vermelho e usar uma roupa verde e amarela. "Isso é histórico. Foi idéia minha, e fico muito feliz por poder correr em casa, numa equipe que é vermelha, com as cores do meu país", afirmou o piloto.

Massa contou que já usou esse macacão uma vez num evento da Ferrari, numa brincadeira em Madonna di Campiglio, na Itália, onde a equipe reúne pilotos e jornalistas no início da cada temporada. "Ele é bacana", disse.

Depois de fazer apenas o 17.º tempo nos treinos livres, Massa disse que teve problemas para conseguir acertar o carro, e precisou de muita conversa com os engenheiros. "Não significa que o carro vá estar assim na corrida", explicou o piloto, que classificou a pista como "suja e lisa".

Massa disse que tem esperanças de conseguir a pole position no treino de classificação, que começa às 14 horas deste sábado – antes, às 11 horas, haverá a última sessão de treinos livres. "Seria sensacional, mas temos de pensar na corrida, que é mais importante", afirmou, sem prometer a primeira posição no grid, nem arriscar palpites. "O carro está equilibrado, e tanto a Ferrari quanto a Renault estão competitivas", resumiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo