Fernando Henrique grava publicidade para a campanha de Serra

O presidente Fernando Henrique Cardoso prosseguiu hoje em sua estratégia de entrar firme na campanha para ajudar o PSDB a bater o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois de apoiar a estratégia da pregação do caos, caso José Serra não saia vencedor no dia 27, e de convocar os líderes e governadores aliados ao Palácio da Alvorada para entrarem na guerra em defesa de seu candidato, Fernando Henrique emprestou sua imagem e sua popularidade à campanha tucana. Hoje, foi o apresentador Gugu Liberato que desembarcou no Alvorada especialmente para gravar a participação presidencial no programa de televisão da reta final da campanha.

Tudo no mesmo tom otimista que o próprio Serra usará no pronunciamento político que irá ao ar no domingo (20). Líderes e governadores tucanos e de partidos aliados já estão sendo convidados a ir para São Paulo no fim de semana, para participar da gravação da fala de Serra à nação. A participação de Fernando Henrique também deverá ser apresentada neste dia.

Segundo um importante articulador da campanha serrista, a idéia é reunir o primeiro time do PSDB, PMDB, PPB e PFL na platéia para ouvir Serra, dando uma demonstração da força da candidatura a partir dos apoios que ela agregou.  O candidato tratará de conclamar todos a lutar para valer na reta final, para que juntos, possam garantir a vitória e a governabilidade.

O presidente também gravou sua participação em programas eleitorais de tucanos e peemedebistas que disputam com o PT o comando das administrações estaduais. Ele vai entrar na disputa pelos governos do Ceará, Pará, Paraíba e Rio Grande do Sul.

No caso específico do programa de Serra, além de insistir na tese de que o candidato do PSDB é a melhor opção para o Brasil, Fernando Henrique vai pedir a tucanos e aliados que invistam para valer na conquista de novos eleitores para tentar uma improvável virada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo