Fernandinho Beira-Mar poderá ser transferido para presídio do Nordeste

Brasília (AE) – As autoridades envolvidas nas negociações sobre a transferência do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, admitem a possibilidade de o criminoso ficar temporariamente em uma penitenciária ou superintendência da Polícia Federal do Nordeste.

O Ministério da Justiça alega que é preciso manter em sigilo os detalhes da saída do traficante do presídio de Presidente Bernardes (SP), operação que, por ordem da Justiça, precisa ser realizada até sexta-feira.

Hoje (19), o diretor interino do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Cristiano Orém de Andrade, disse que as conversas sobre a transferência de Beira-Mar estão sendo feitas entre o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e autoridades dos governos de São Paulo e do Rio.

Andrade é quem cuida do cronograma de obras dos cinco presídios federais de segurança máxima que abrigarão criminosos de alta periculosidade. Beira-Mar poderá ir para uma dessas penitenciárias, mas somente em dezembro, quando entrarão em funcionamento duas delas, a de Campo Grande (MS) e a de Catanduvas (PR).

Cada uma das penitenciárias federais terá, em 13 mil metros quadrados de área construída, 200 celas individuais para abrigar os mais perigosos criminosos do País.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo