Fabrice Coffrin/AFP

continua após a publicidade

O volante Felipe Melo participou nesta quinta-feira do último treino da seleção brasileira antes da partida contra a Holanda, sexta-feira em Port Elizabeth, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O jogador, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo causada por uma dura entrada de Pepe no jogo de sexta-feira passada contra Portugal (0-0) , ainda é dúvida para a partida contra os holandeses. Mas a participação na atividade desta quinta-feira é um sinal positivo para o técnico Dunga.

Durante os 45 minutos de treino com a presença da imprensa no campo da Nelson Mandela Metropolitan University, os jornalistas viram o camisa 5 da seleção participar do aquecimento e das atividades comandadas pelo preparador físico Paulo Paixão, aparentemente sem dores.

continua após a publicidade

Felipe realizou as mesmas atividades que os demais jogadores. Segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, o jogador é avaliado diariamente para que a comissão técnica tenha conhecimento de suas reais condições de jogo.

Como Ramires está suspenso, se não puder contar com Felipe Melo, Dunga terá que escolher entre Josué e Kleberson para a posição.

continua após a publicidade

Outro que participou do treino foi o reserva Julio Baptista, que também se recupera de uma torção, mas no joelho esquerdo.

Apenas Elano, vetado desde quarta-feira da partida contra a Holanda por ter um edema ósseo no tornozelo direito, não entrou em campo.

A última parte da atividade foi fechada para a imprensa, já que uma das ideias era realizar um treinamento de cobranças de pênaltis. Se a partida contra os holandeses terminar empatada no tempo normal e na prorrogação, os chutes a partir da marca penal decidirão a vaga.

Brasil e Holanda entram em campo às 16h (11h de Brasília) de sexta-feira no estádio Nelson Mandela Bay para a primeira partida das quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O vencedor enfrenta na próxima fase o país classificado do confronto entre Uruguai e Gana.