Felipe Massa troca motor e perde 10 posições no grid

O brasileiro Felipe Massa teve de trocar seu motor, durante a sessão de treinos livres para o GP da China, 15.ª prova da temporada, e perderá dez posições no grid de largada. "Não foi um bom dia para mim", admitiu o brasileiro.

"O carro vinha bem no começo, consegui marcar bons tempos, e é claro que minha corrida vai ficar bem mais difícil", admitiu o brasileiro, que havia marcado o quarto tempo na segunda sessão de treinos livres.

A troca inesperada de motor complica duplamente a estratégia da Ferrari para a corrida. A equipe disputa o título de Construtores com a Renault – tem três pontos de vantagem, 168 a 165 – e Massa serviria como escudeiro para Schumacher, que tem dois pontos de desvantagem em relação a Fernando Alonso no Mundial de Pilotos, 108 a 106.

O austríaco Alexander Wurz, piloto de testes da Williams, voltou a ser o mais rápido na segunda sessão de treinos livres. Wurz ficou apenas 40 milésimos à frente do alemão Sebastian Vettel, piloto de testes da BMW).

Alonso, que não havia participado da primeira sessão, deu dez voltas, marcou o tempo de 1m36s749 e foi um décimo de segundo mais lento que Schumacher, que terminou em quinto.

O treino de classificação será às 3 horas da madrugada deste sábado, no horário de Brasília, com transmissão da Globo. O SporTV transmite o último treino livre, à meia-noite.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo