Felipe Massa mostrou que irá definitivamente brigar pelo título da temporada de 2007 da Fórmula 1. Largando da pole, o brasileiro superou alguns momentos de tensão e venceu hoje o GP da Espanha, disputado na pista de Barcelona, quinta etapa do mundial. Foi sua segunda vitória seguida neste ano, o que o fez subir da quarta para a terceira posição no campeonato, com 27 pontos.

continua após a publicidade

O líder do mundial com 30 pontos é o estreante inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que fez uma corrida tranqüila na Espanha para terminar na segunda posição. Vice-líder do campeonato com 28 pontos, Fernando Alonso (McLaren) fez uma prova atribulada, mas terminou na terceira posição.

Outro brasileiro na F-1, Rubens Barrichello (Honda) fez uma boa corrida. Largando da 12.ª posição, ele foi combativo a prova toda – chegou a tocar o carro do companheiro Jenson Button em uma disputa – e terminou na décima posição.

Fazendo uma corrida tão valente quanto Massa, Takuma Sato foi heróico ao levar a Super Aguri ao oitavo lugar – se aproveitando de uma saída de pista de Giancarlo Fisichella (Renault) nas voltas finais. O japonês marcou o primeiro ponto do time na categoria.

continua após a publicidade

Massa passou por dois momentos de apuro no GP da Espanha. No primeiro deles, Alonso tentou passá-lo por fora na primeira curva e o brasileiro não titubeou na hora de dividir a curva. Os carros chegaram a se tocar e o bicampeão saiu da pista e caiu para a quarta posição.

O brasileiro ainda passou um grande susto quando fez a sua primeira parada. Logo após o reabastecimento, houve um pequeno vazamento de combustível e o carro pegou fogo. Como Massa já ia saindo, o fogo se apagou sozinho e não prejudicou sua corrida.

continua após a publicidade

Na nona volta, a vida de Alonso ficou menos complicada quando a Ferrari de Kimi Raikkonen foi parando por causa de um problema elétrico. O finlandês levou o carro até o box para abandonar. Ele foi o primeiro dos favoritos a não completar uma prova. O espanhol subiu para a terceira posição.