Felipe Massa foi aprovado. Hoje, na vitória fácil de Michael Schumacher em outro tumultuado GP dos EUA, por conta de vários acidentes, sua missão na Ferrari era tirar pontos de Fernando Alonso, da Renault, líder do Mundial. E a cumpriu com perfeição, ao classificar-se em segundo, depois de liderar a prova da largada à 29.ª volta. "Pena ter perdido o primeiro lugar para o Schumacher no primeiro pit stop", disse. "Esse resultado veio numa hora importante do meu futuro profissional."

continua após a publicidade

Será que o Brasil vai voltar a vencer na Fórmula 1? Muita gente se fez a pergunta, hoje, ao ver Massa assumir a liderança na largada e manter-se à frente de Schumacher até a primeira parada na 29.ª volta.

E Schumacher realizou seu primeiro pit stop na passagem anterior o que poderia facilitar a tarefa de Massa manter-se em primeiro. "Eu tive um pequeno problema na embreagem que me fez perder um pouco de tempo, além disso o Schumacher colocou pneus novos", explicou Massa, nada frustrado. "Estou fora da luta pelo título, esse segundo lugar para mim e a Ferrari é ótimo."

O excepcional tempo de volta do alemão, ao deixar o box, com os pneus frios ainda, também foi decisivo para ultrapassar Massa. "Tenho, agora, é de me manter nesse nível daqui para a frente".

continua após a publicidade