O primeiro treino de classificação da temporada da Fórmula será hoje (meia-noite, horário de Brasília), mas a imprensa internacional presente ao circuito de Albert Park já elegeu seu favorito para vencer a primeira prova pós-Schumacher: Felipe Massa.
O brasileiro está recebendo um tratamento de superestrela e chamando atenção por onde passa, fruto dos excelentes resultados que conseguiu nos treinos de pré-temporada – foi o piloto mais rápido do período.
Até seu novo companheiro na Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, se rende ao ótimo momento do brasileiro.
?A velocidade do Massa não me surpreende. É só ver qual foi a diferença entre ele e Schumacher ano passado para saber o que ele é capaz de fazer. Sem dúvida será um concorrente duríssimo na luta pelo campeonato.
Muito concentrado, Massa parece não se empolgar com sua mudança de status na categoria – de coadjuvante de Schumacher a candidato ao título e piloto a ser batido neste início de temporada.
Diz que que já foi até mais favorito em outras situações de sua carreira e nunca se deixou levar pela euforia. Sua primeira preocupação é ter um fim de semana bem melhor do que o que teve aqui na prova do ano passado.
?O importante é evitar os erros do ano passado. A equipe escolheu pneus errados, perdemos competitividade e não somamos pontos.? Ele se envolveu num acidente ainda na primeira curva e Michael Schumacher também não terminou a prova.