Felipe Massa consegue pole do GP de Interlagos

Numa sessão que ficou marcada por novos problemas mecânicos no carro do alemão Michael Schumacher, o piloto brasileiro Felipe Massa conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio do Brasil, ao marcar o tempo de 1min10s680. Em segundo largará o finlandês Kimi Haikkonen, da McLaren, seguido pelo italiano Jarno Trulli, da Toyota. Alonso, que precisa de um ponto para ser campeão, sairá em quarto, enquanto Schumacher largará em décimo. Por sua vez, Rubinho será o quinto colocado.

Massa foi o quarto piloto brasileiro a conquistar uma pole em Interlagos. Os outros foram Emerson Fittipaldi (1974), Ayrton Senna (1990, 1991 e 1994) e Rubinho (2003 e 2004). A pole refletiu o bom desempenho do brasileiro nos treinos livres e demonstrou que a equipe conseguiu adaptar o balanceamento do carro ao traçado de Interlagos.

Além disso, Massa buscará a sua segunda vitória na carreira e tentará ser o quarto brasileiro a ganhar em Interlagos – os outros que já venceram foram Emerson Fittipaldi (1973 e 1974), José Carlos Pace (1975) e Ayrton Senna (em 1991 e 1993).

Caso tenha de trocar o motor, Schumacher cairá para a 20ª posição. Mesmo assim, o alemão continua com chances para ser campeão. Para isso, ele precisa vencer a prova e torcer para Alonso não pontuar, uma vez que ele tem dez pontos de desvantagem para o espanhol.

Com 71 voltas, o Grande Prêmio do Brasil será realizado neste domingo, às 14 horas (de Brasília). Pouco antes da largada, Schumacher, que se aposentará ao final da prova, será homenageado pelos organizadores da corrida e receberá um troféu de 40 cm confeccionado em ouro e pedras preciosas. Em Interlagos o alemão já ganhou por quatro oportunidades (1994, 1995, 2000 e 2002).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo