O técnico da seleção portuguesa, o brasileiro Luis Felipe Scolari, realizou hoje a primeira convocação depois da participação na Copa do Mundo da Alemanha, onde Portugal terminou em quarto lugar.
Felipão convocou 22 jogadores para o amistoso contra a Dinamarca que acontecerá no dia 1.º de setembro, e para a primeira partida na fase qualificatória da Euro 2008, contra a Finlândia, no dia 6.
"Aos poucos vamos promovendo uma renovação na seleção, o que é absolutamente normal. Vamos dar chances aos novos jogadores para que eles possam mostrar o potencial. Começamos a luta pela Euro, já que não conseguimos conquistá-la na última edição", explicou Felipão. Em 2004, Portugal foi derrotado pela Grécia na final da Eurocopa por 1 a 0.
A grande novidade na convocação portuguesa ficou por conta do meia Carlos Martins, do Sporting, que foi chamado pela primeira vez para a seleção. Os jogadores iniciam a concentração na próxima terça-feira e realizarão nove sessões de treinos, além do amistoso contra a Dinamarca, como preparação para o jogo contra a Finlândia.
Convocados de Felipão:
Goleiros:
Ricardo Pereira (Sporting de Lisboa)
Quim Silva (Benfica)
Defensores:
Fernando Meira (Stuttgart/ALE)
Marco Caneira (Sporting)
Nuno Valente (Everton)
Paulo Ferreira (Chelsea/ING)
Ricardo Carvalho (Chelsea/ING)
Ricardo Costa (Porto)
Ricardo Rocha (Benfica)
Meias:
Deco (Barcelona/ESP)
Armando Petit (Benfica)
Carlos Martins (Sporting)
João Moutinho (Sporting)
Francisco Costinha (Atlético de Madrid)
Tiago (Lyon/FRA)
Atacantes:
Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING)
Ricardo Quaresma (Porto)
Helder Postiga (Porto)
Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE)
Luis Boa Morte (Fulham/ING)
Simão Sabrosa (Benfica)
Nuno Gomes (Benfica)