Felipão defende que Portugal seja sede da Copa de 2018

O técnico de Portugal, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, afirmou hoje que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deveria se candidatar para sediar a Copa do Mundo de 2018, uma vez que o país poderia usufruir da infra-estrutura que foi utilizada na Eurocopa de 2004.

"Seria muito positivo para Portugal. Todos tinham dúvidas quando nós apresentamos a candidatura para organizar a última Eurocopa. No entanto, mostramos que temos capacidade e qualidade para sediar eventos de grande porte", explicou o treinador em entrevista ao diário português Correio da Manhã.

O presidente da FPF, Gilberto Madail, ainda não confirmou se o país fará algum projeto para tentar receber a competição. No entanto, os portugueses terão um grande concorrente: a Austrália que precisará fazer pequenos ajustes em seus estádios para o Mundial, uma vez que o país manteve a infra-estrutura das Olimpíadas de 2000.

A próxima Copa do Mundo (de 2010) acontecerá na África do Sul. Já a edição de 2014, respeitando o rodízio de continentes da Fifa, deverá acontecer na América do Sul – o Brasil é o principal candidato.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo