Termina na noite desta sexta-feira (10) no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, a 1.ª Feira Tecnológica 2006. Promovida desde a última terça-feira (07) pelo Senai e a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Cascavel, o evento atraiu cerca de 1 mil pessoas por dia, entre industriais, empresários, profissionais e estudantes dos setores de eletroeletrônica, metalmecânica, automobilística e plástico das regiões Oeste e Sudoeste do Estado. No Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, o público conferiu nos estandes as últimas novidades em máquinas, equipamentos, ferramentas e serviços dos principais fornecedores desses setores.
Segundo o gerente do Senai Cascavel, Paulo Grando, o evento atingiu seu objetivo. ?Nossa meta foi difundir novos conceitos de tecnologia aplicada e avanços tecnológicos na região, além de qualificar e integrar as pessoas envolvidas nos processos?, explicou Grando. Além disso, o evento também promoveu a aproximação entre industriais, empresários e fornecedores.
Na programação da feira, além da exposição, também foram oferecidos ao público mini-cursos técnicos e palestras, ministrados por profissionais das empresas participantes do evento, sobre sistema de injeção eletrônica, lubrificantes industriais, leis e destinos de resíduos, conservação de energia e apresentação dos compressores Schulz.
A feira contou com o apoio da Associação das Micros e Pequenas Empresas do Oeste (Amic), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos (Sindimetal), Sindicato das Indústrias de Materiais Plásticos do Paraná (Simpep) e Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa) e patrocínio da Amic e NSK, Esab e Wortex.