A VII Feira Sabores do Paraná destaca-se pelo profissionalismo dos agricultores familiares do Paraná que atuam na agroindústria. De acordo com os coordenadores do evento, os agroempreendedores do Estado dão mostra de que sabem trabalhar com marketing pessoal, empresarial e vender os seus produtos às pessoas que visitam a Feira.
Na noite desta quinta-feira (13) o governador Roberto Requião e o vice-governador Orlando Pessuti também visitaram a Feira. O secretário da Agricultura, Newton Pohl Ribas, que acompanhou Requião, disse que também ficou impressionado com o movimento.
?O público presente mostra que a Feira já é um grande sucesso. E é isso que esperamos. Que todos os curitibanos e moradores da Região Metropolitana de Curitiba venham conhecer os produtos de qualidade e com inspeção dos serviços federal, estadual e municipal?, afirmou. Ribas ainda lembrou que a diversificação dos produtos surpreende quem visita a Feira.
O coordenador-geral da Feira, Abdel Naser, disse que é possível verificar como houve uma evolução na apresentação dos produtos. ?Mais do que nunca, os produtos trazidos à Feira chamam a atenção pela embalagem e rotulagem. Percebemos o quanto os agroempreendedores do Estado estão investindo no marketing dos seus produtos?, comentou. Naser lembrou que, além das embalagens apropriadas, muitos dos expositores já possuem aventais com a logomarca de suas agroindústrias.
Naser afirmou que todo o cuidado dos expositores quanto ao rótulo e à embalagem de seus produtos, à confecção dos banners e à maneira de abordar o consumidor refletem nas vendas. ?E na Feira deste ano o que não falta é esse profissionalismo dos agroempreendedores do Estado?, disse. Naser lembrou que é comum os visitantes sugerirem que o evento, em Curitiba, não aconteça apenas uma vez ao ano
Para o coordenador da Feira, os participantes do evento já têm seus clientes cativos. ?As pessoas já conhecem bem a qualidade do produto que encontram aqui. Por isso, percebemos que já existe uma fidelidade por parte dos consumidores quando dão preferência a certos produtos e agroindústrias que estão aqui?, disse.
A Feira deste ano também inovou na disposição dos quiosques. Segundo o coordenador-geral do evento, as estruturas foram melhor distribuídas para evitar que produtos semelhantes ficassem muito próximos uns dos outros. ?Este ano, decidimos mesclar melhor os diferentes itens. Porém, procuramos colocar produtos afins próximos uns dos outros. Por exemplo, os pães estão perto da geléia, os queijos do vinho e as cachaças ficam ao lado dos embutidos. É uma forma de melhor atender o consumidor e garantir uma maior comercialização dos prudutos?, explicou.
A estratégia dos organizadores do evento tem garantindo sucesso nas vendas. Muitos agroeempreendores afirmam que já tiveram que abastecer seus quiosques porque grande parte do que trouxeram para a Feira já foi vendida nos dois primeiros dias.
Marina Aparecida de Paula Gillung, de Palmeira, disse estar muito satisfeita com as vendas de suas geléias. ?Não sei o que está acontecendo. Ontem (13), no primeiro dia da Feira, vendi bem mais que no primeiro dia do evento do ano passado. Hoje, no segundo dia, o movimento foi ainda melhor. Ainda bem que sou de Palmeira. Fica fácil abastecer o meu quiosque?, disse.
Público
Os organizadores da Feira acreditam que mais de cinco mil pessoas visitaram o evento no primeiro dia. ?Não pudemos acompanhar o número com exatidão porque a entrada foi livre. Mas pelo que calculamos o número de visitantes surpreendeu. Já neste segundo dia, acreditamos que dobrou o número de pessoas que passaram por aqui. É comum ouvir empreendedores dizendo que venderam hoje duas vezes mais comparado ao primeiro dia?, informou Naser.