SMCS ARQUIVO |
A Feira funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h |
Promovida pela Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC), a Feira é uma oportunidade, para os empresários, de expor e comercializar sua produção. Para o consumidor, é uma excelente oportunidade de acesso a bons produtos a preços melhores. A Feira do Linhão vai funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.
Serão, ao todo, 21 espaços distribuídos ao longo da praça. Além das 14 barracas com oferta de itens produzidos no Linhão do Emprego, o consumidor vai encontrar espaços para alimentação e compra de mel e derivados. Entre os vários produtos oferecidos estão cosméticos, confecção, informática, acessórios e material em madeira e imãs de geladeira.
Esta é a sétima edição da Feira do Linhão, uma iniciativa que, segundo o presidente da CIC, Paulo Henrique Munhoz da Rocha, sempre é um sucesso. “Esta exposição é a oportunidade de divulgação dos trabalhos e um canal de comercialização muito forte para os empreendedores, principalmente porque o número de pessoas que circula pela praça é muito grande”, analisa Paulo Henrique.
Palestra
Simultaneamente à Feira, a CIC promove no próximo dia 11, a partir das 19 horas, na Faculdades Integradas Curitiba (FIC), mais uma palestra do Programa de Desenvolvimento Empresarial, oferecido aos empreendedores incubados nos barracões do Linhão. A palestra será proferida pelo consultor de Negócios do SEBRAE-PR, Nelson da Costa Rocha, e vai tratar do tema “Como Fazer Promoções Eficazes”.
Ele vai abordar questões sobre como aumentar as vendas; como escolher o tipo de promoção mais adequado; Código de defesa do consumidor e a história da promoção de vendas. A palestra é aberta a estudantes e qualquer profissional interessado em vendas. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pela Internet, através do site: www.cic-curitiba.com.br ou no próprio local do evento, na Faculdades Integradas Curitiba, na rua Chile, nº 1678.
Linhão
As ações do Linhão do Emprego, desde a sua implantação em 1997, já beneficiaram 161 empresas que aderiram ao programa de incubação. Destas, 104 já deixaram as incubadoras. Hoje, 70 empreendimentos estão incubados nos módulos recebendo apoio técnico teórico e prático. A intenção do poder público municipal é capacitar os empreendedores para uma gestão de negócios fortalecida capacitando-os a entrar no mercado mais competitivos.
O Linhão do Emprego é a maior intervenção urbana em Curitiba desde a criação da Cidade Industrial de Curitiba, há 31 anos. Para viabilizar este complexo programa multisetorial, de forma integrada, a Prefeitura de Curitiba buscou parcerias com o BNDES e com outras instituições da área econômica, além de órgãos de tecnologia, ensino e pesquisa.
Para a implantação do Programa, foi definida uma área de abrangência de 6.540 ha, correspondente a 15% da área geográfica do Município, tendo como característica básica a existência de bolsões de pobreza.
Esta área foi subdividida em dez Pólos de Atuação interligados por uma avenida com 34 km de extensão que passa por 18 bairros, numa área de abrangência que reúne 400 mil pessoas.
O Linhão incrementou a economia nos bairros por onde passa, levando infra-estrutura básica e serviços públicos (ruas pavimentadas, trincheiras, pontes, saneamento básico para as famílias, 14 escolas construídas, sete novas creches, sete unidades de saúde, Liceus de Ofícios, parques e espaços de lazer, um Centro de Especialidades Médicas e Terminal de Transporte Coletivo) e, por conseqüência houve a valorização do mercado imobiliário, aumento do comércio local e a geração de empregos diretos e indiretos. Nos últimos sete anos foram expedidos mais de nove mil alvarás comerciais e mais de 12 mil alvarás para autônomos na área de abrangência do Linhão.