Oferecendo ao curitibano ampla variedade de produtos da indústria caseira do campo, a “Feira dos Sabores do Paraná”, aberta nesta quarta-feira, prossegue até domingo. Na mostra deste ano, que reúne 300 expositores que estão vendendo mais de três mil produtos, o destaque é o “Café Colonial” servido na praça de alimentação. O cardápio tem 63 delícias da agroindústria familiar com produtos de todo o interior do Paraná.
A feira tem outra novidade: a degustação gratuita de leite puro, no estande da Secretaria de Agricultura, onde os visitantes podem provar a qualidade do produto, que é o mesmo servido às crianças paranaenses pelo Programa Leite das Crianças”.
Os curitibanos podem conhecer as melhores criações da indústria rural caseira do Paraná, bem como produtos naturais e orgânicos trazidos de diversas regiões do interior. Podem ser degustadas e adquiridas compotas e geléias caseiras e outras exóticas como de cravo da índia, de pétalas de rosa, de canela e até de pimenta. Frutas desidratadas, licores, sucos, cachaça orgânica, patês, conservas, embutidos e defumados, todos produtos com boa aceitação no mercado, também estão distribuídos pelos 300 estandes da exposição.
A feira tem também polpas de frutas, mel e derivados, bolachas, panetone em calda, queijos e vinhos. Quiosques de flores, de artesanato e do turismo rural do Estado terão destaque no pavilhão de exposições.
Nesta quinta-feira e sexta-feira estão programadas rodadas de negócios quando os produtores do interior manterão contatos diretos com redes de restaurantes, supermercados, lanchonetes, hotéis e bufês de Curitiba, visando abrir novos canais de comercialização para levar a produção da agroindústria familiar do interior para a população urbana.
A “V Feira Sabores do Paraná” está sendo realizada no pavilhão de exposições do Parque Barigüi poderá ser visitada até domingo, 18 de julho, das 14h às 22h (quinta a sábado) e no domingo das 12h às 21h