Nos primeiros cinco dias da realização da Feira de Serviços que acontece durante a Operação Viva o Verão, no litoral, a assiduidade de público superou as expectativas da Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, organizadora do evento. Mesmo com as chuvas dos últimos dias, a população foi até a praia central de Guaratuba. Entre informações, serviços e distribuição de material educativo, foram mais de 120 mil atendimentos, o que significa uma média de quase 25 mil por dia. A feira começou na última quarta-feira (03) e vai até 13 de fevereiro, atendendo todos os dias das 14h às 21h.

continua após a publicidade

Segundo um dos coordenadores, Marcírio Machado Sobrinho, os números são acima do esperado. ?Pela primeira vez realizamos esse tipo de evento na região e os resultados desses primeiros dias indicam que a feira veio para ficar?, comentou. Os veranistas podem ter acesso a todos os serviços que estão na esfera de atuação do governo, como segunda via da conta de água, luz e documentação pessoal. O visitante pode também realizar exames gratuitos, como medir a pressão arterial, saber a quantidade de glicose no sangue e fazer exame parcial de urina.

Feira de Sabores

Entre os vários estandes, um dos mais concorridos é o da Feira de Sabores. Nele, o veranista tem acesso a diversos produtos do agronegócio. A população pode adquirir desde queijos até compotas produzidas em várias regiões do Estado. ?Já comprei alguns produtos na abertura da feira e vou comprar mais. O preço é bem acessível?, avalia a estudante Regiane Renata Sampaio, 26 anos. A feira também ajuda a gerar renda para os produtores.

continua após a publicidade

No estande da Emater, a atenção está voltada para o consumo de ostra. No local, há um tanque em que público presencia o processo de depuração e recebe informações de como consumir a ostra e, principalmente, saber se ela está ou não própria para consumo. Além de serviços e alimentação, a feira também proporciona acesso à internet, jogos e oficinas de culinária, tear e artesanato.