Depois de um primeiro set disputado, o suíço Roger Federer, cabeça-de-chave número 1, alcançou as oitavas-de-final do Masters Series de Miami ao derrotar nesta segunda-feira o espanhol Nicolas Almagro por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. O líder da Corrida dos Campeões e do ranking de entradas é o atual bicampeão da competição norte-americana.
Com a vitória sobre Almagro, Federer poderá reencontrar o seu algoz no Masters Series Indian Wells, o argentino Guillermo Cañas. O tenista sul-americano acabou com a invencibilidade de 41 partidas do suíço ao batê-lo no dia 11 de março. Mas para reeditar o confronto, Cañas, que já superou o número 1 do mundo em duas ocasiões – também venceu na mesma competição em 2005 -, precisa passar pelo francês Richard Gasquet.
Em outra partida da rodada, o russo Nikolay Davydenko, quarto cabeça-de-chave, foi surpreendido ao ser eliminado pelo norte-americano Amer Delic (89.º do mundo) por 2 sets a 0, com 7/6 (7/5) e 6/3. O anfitrião pega na próxima fase o argentino Juan Ignacio Chela, que ganhou do checo Tomas Berdych por 2 a 0, com 6/4 e 7/6 (8/6).
Já o espanhol Tommy Robredo, sexto pré-classificado, avançou ao passar pelo alemão Florian Meyer com duplo 6/4. Seu adversário na disputa por uma vaga nas quartas-de-final será o checo Radek Stepanek, que eliminou o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.