A Polícia Militar cumpriu pacificamente mais uma ordem de reintegração de posse, nesta terça-feira (18), em Prudentópolis, região dos Campos Gerais. A fazenda Patos Velhos estava ocupada há dois meses por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). ?Nós negociamos e conseguimos que as pessoas saíssem sem problema algum?, informou o major Edson de Oliveira, que coordenou a ação.
De acordo com a PM, 22 pessoas estavam acampadas em 13 barracos. Após a Justiça ter notificado oficialmente a Secretaria da Segurança Pública, o plano de reintegração foi cumprido por 85 policiais militares. Ao chegar ao local, os policiais auxiliaram os integrantes do MST na retirada de seus pertences da área.
A desocupação durou cerca de cinco horas. A PM começou a ação por volta das 7h desta terça-feira (18) e acabou por volta do meio-dia. De acordo com a PM, as pessoas, que estavam na área, retornaram para os municípios de Pinhão e Cantagalo, cidades vizinhas, onde possuem residência fixa.
A desocupação da fazenda Patos Velhos é a 132.ª reintegração de posse cumprida pelo governo Requião.